6 erros que você pode estar cometendo ao utilizar #hashtags

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Acredito que , hoje em dia, quase todo mundo saiba o que é uma # (hashtag). Elas são palavras chave que precedida do símbolo #, são usadas para identificar o tema  do conteúdo que você esta abordando, para facilitar a buscas dessas palavras nas redes sociais.

As hashtags ganharam popularidade no Twitter, passou pelo Facebook e hoje ela é uma ferramenta indispensável do marketing no Instagram.

Usar hashtags nas redes sociais faz com que as suas mensagens e imagens sejam visíveis para qualquer um que compartilhe dos mesmos interesses. Isso faz com que as suas postagens não fiquem limitadas apenas aos seus seguidores, mas acessível a todos os interessados no mercado. Por isso a importância se usá-las  da forma correta.

O uso estratégico da hashtag pode impulsionar o seu negócio nas redes sociais, se aplicadas de uma forma adequada, como também, não surtir efeito nenhum, caso ela esteja sendo mal aproveitada.

Escolher a hashtag certa amplia o alcance das suas publicações para milhares de potenciais seguidores, para o seu Instagram, e até mesmo novos clientes.

Apenas incluir uma hashtag em uma publicação não vai fazê-la funcionar. É importante falar sobre algumas dicas que podem ajudar muito para que as suas hashtags tenham sucesso.

Identificamos 6 principais erros cometidos ao usar #hashtags para que você possa evitá-los:

1. Escrever palavras compridas em uma única hashtag.

Escrever  frases grandes em uma única hashtag, #vocejasedeparoucomumahastagassim, terrível não é?

Primeiro que você não consegue ler direito, você vai e volta umas três vezes para tentar compreender o que está escrito, isso se você não perder a paciência e desistir de ler.

Além de deixar a # confusa, essa prática irá restringir muito a pesquisa, diminuindo o volume de conteúdo encontrado.

2. Não pesquisar a hashtag para saber se as pessoas já estão usando.

Pesquise a hashtag mais apropriada para cada rede social.

No próprio Instagram tem um campo de pesquisa para digitar as palavras chaves que você quer encontrar. Lá você consegue vêr quais hashtags os melhores perfis do seu ramo de negócio usam, você consegue saber também quantas e quais os tipos de pessoas usam aquela # . Dessa maneira fica fácil avaliar a relevância da # para o seu negócio.

3. #nao #precisa #criar #uma #hashtag #para #cada #palavra.

Essse erro é bem parecido com o primeiro, além de ficar bem confuso, as pessoas acabam se perdendo e esquecendo qual o tema central daquilo que você está falando. Use uma hashtag que tem a ver com seu post.

4. Usar constantemente as mesmas hashtags.

Esse é facilmente o erro de hashtags mais comum. Muitas marcam usam as mesmas hashtags várias e várias vezes, isso acaba limitando seu alcance.  Uma vez que as pessoas usam a pesquisa de hashtags , usar sempre as mesmas não fará com que novos  usuários lhe encontre.

Você pode está pensando: Como assim? Você acabou de dizer que para eu buscar as # mais usadas para usar também!

Deixa eu te explicar. Se você quer continuar aumentando o número de seguidores interessados na sua marca, você precisa pesquisar diariamente o que os seus seguidores estão seguindo e o que chama a atenção deles. Procure quais são as tags que estão sendo criadas e atraia mais atenção para a sua marca

Você não precisa ficar procurando hashtags toda hora, mas é importante que você atualize suas listas com uma certa frequencia já que hashtags são tendências que variam no decorrer do ano.

5. Usar hashtags demais ou de menos.

Hashtags são feitas para que seu público-alvo encontre mais facilmente suas mensagens e possa participar.

Para cada rede social existe regrinhas:

Pesquisas confimaram que os tweets com uma ou mais hashtags têm 50% mais chances de serem retweetados em comparação aos que não usam o símbolo #. Ao mesmo tempo, o estudo constatou que usar uma quantidade excessiva de hashtags pode diminuir até 17% das interações de um tweet . Por isso, recomendo que na hora em que for publicar no Twitter, você escolha, no máximo, 3 hashtags por tweet.

Já no facebook, seu uso é desaconselhável. Isso foi afirmado por uma pesquisa que mostrou que publicações sem hashtags tiveram um maior número de interações do que as que usavam o recurso, enquanto no Twitter e no Instagram as pessoas abusam das hashtags, no Facebook 60,69% dos usuários usam apenas uma, realmente o uso nessa rede social não se popularizou.

No queridinho da vez, o instagram, as hashtags são totalmente recomendadas para promover os seus conteúdos. Pesquisas mostram que quanto mais hashtags você incluir, maior é a sua exposição.

Mas isso não significa que você deve encher todo o espaço com hashtags, o instagram permite no máximo 30 palavras chave por publicação, mas os especialistas recomendam que se use no máximo 5 hashtags.  Então vamos ter bom senso para não perder o foco do seu nincho.

6. E Por último mas não menos importante: focar na # e esquecer de boas legendas e honrar a ortografia #peloamordedeus.

Essa casadinha é importantíssima. O nome de sua marca sozinho normalmente não é suficiente para criar uma hashtag forte e que gere muito engajamento.

Seja tão criativos ao criar suas legendas quanto ao uso de suas hashtags.

Sem falar que erros ortográficos afastam qualquer cidadão de seu perfil, tanto na legenda quando nas hashtags. O grande problema é que uma hashtag cuja ortografia está errada é praticamente inútil, cuidado, você estará usando hashtags inativas.

Tente evitar esses 6  erros no uso das hashtags e você verá resultados significativamente melhores em suas campanhas.

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